Melhores Clínicas de Implantes Dentários em Murteira de Cima (Moncarapacho) Algarve 2022. Procura no google maps as Clinicas de implantes dentários perto de mim Murteira de Cima (Moncarapacho) Algarve. CLICK para saber mais
Tu sabe o que é um implante dentário?
Um implante dentário é um parafuso de titânio que permite a repor as raices dos dentes , é mesmo um parafuso de titânio que pode ser inserido no osso dos maxilares ajudando a trincar, suportar forças, mastigar ou comer como acontece com os dentes verdadeiros. A perda dos dentes verdadeiros pode ser por traumatismos, pelas doenças gengivais, e cárie, entre outras menos frequentes.
Se faltar um dente, os dentes contrários e os que estão ao lado, começam a deslocar-se para o espaço que fica sem dente e podem originar dor e a perca de outros dentes, assim como desgaste na articulação . Também vai acontecer que no espaço do dente perdido irá dar-se a reabsorção do osso o que torna mais difícil a colocação de implantes .
Os implantes dentários é a mais nova e avançada opção de tratamento para repor os dentes em falta ou danificados, permitem restituir os dentes e suas funções (estética, fonética e mastigatória).
Dentistas especialistas em Implantologia oral perto de Murteira de Cima (Moncarapacho): nos fizemos uma pesquisa das melhores clínicas perto de Murteira de Cima (Moncarapacho) com melhores custos e condições de pagamento. Clínicas dentárias perto de mim no google maps. CLICK para saber mais
A evolução da implantologia nos últimos anos é imensa, na atualidade há uma grande variedade de soluções, o que ajuda a melhorar a qualidade de vida .
Implante fotos

A tecnologia da implantologia na medicina dentária tem sofrido grandes mudanças nas últimas décadas, o que há tido muito impacto na durabilidade. Os implantes dentários têm a forma dum pivot, cilíndrico e como o objetivo de repor a raiz de um dente que por qualquer razão teve de ser tirado. Incisivos, molares, pré-molares ou caninos podem ser substituídos utilizando implantes dentários desde que tiver osso.
A cirurgia de implantes
É a operação ou procedimento cirúrgico pelo meio do qual são inseridos os implantes , sendo muito seguro e utilizada com frequência em todo o mundo. É uma cirurgia que melhora a qualidade de vida. Após estudo clínico e de Rx, em locais onde exista osso saudável e suficiente são colocados os implantes dentarios, se não existirem boas condições de qualidade de osso e quantidade ou se o doente apresentar alguma limitação da sua saúde, não esta indicado a colocação.Clínica Dentária em Murteira de Cima (Moncarapacho) especialistas em implantes dentários. Procura no Google maps onde fazer implantes dentários parcelados. Saber mais…
Enxertos ósseos (regeneração óssea guiada)
Sempre que possível e no caso em que o doente não tiver osso suficiente ou saudável, pode ser colocado um enxerto que ajude na sustentação para a durabilidade, fixação e função dos implantes dentários. Na grande maioria dos pacientes existe osso em boas condições e suficiente que permite com segurança a fazer a implantação.
Num 20% dos casos é necessário corrigir defeitos com a utilização de substitutos ósseos. São utilizados materiais compatíveis com o corpo humano como substitutos que se vão integrar com o osso humano. Alguns dos caos é preciso a utilização de enxertos antólogos o que ajuda no aumento de sucesso.
Tipos de implantes dentários.
Faz sentido mencionar alguns tipos de implantes dentários de titânio :
-Os Implantes convencionais, são sem dúvida os mais usados nos pacientes com bom osso.
-Implantes dentários curtos, que são colocados em locais onde a profundidade não é suficiente.
-Os implantes zigomáticos, são só utilizados no maxilar nos casos em que a reabsorção de osso é avançada, são fixados na “maçã do rosto” ou osso zigomático. Podem ser inseridos dois implantes zigomáticos em combinação com 2 ou 4 implantes convencionais ou 4 implantes zigomáticos em conjunto com dois implantes convencionais. São uteis na reabilitação total da maxila superior atrófica .
-Implantes personalizados, alguns casos muito complexos não conseguem ter uma solução com os implantes convencionais e então é preciso a fabricação dum implante personalizado (implanTIZE) em titânio.
Mini implantes dentários, não são dispositivos de implantes utilizados para compensar dentes , pero sim utilizados noutra especialidade: a Ortodontia, pois são dispositivos que servem de ancoragem nos movimentos dentários.
implantes – um dente VS vários dentes.
Os implantes podem ser inseridos apenas para repor um só dente natural ou, então, para substituir vários dentes ou mesmo para a substituição de uma dentadura completa.
No caso de ter em falta um dos dentes naturais ou os dentes em falta serem em locais não contíguos (separados) pode se recorrer ao implante dentário para um dente apenas (unitário). Neste caso depois do implante estar integrado será encaixada a respetiva coroa sobre o implante . A coroa é um dispositivo anatomicamente semelhante ao dente verdadeiro e normalmente confecionada em cerâmica .
No caso de existirem dentes contíguos em falta, pode se recorrer à colocação de uma ponte dentária fixa a dois ou mais implantes. Uma ponte é uma estrutura feita com vários dentes artificiais fundidos entre si (unidas), representando os dentes naturais, e elaborada com metal e cerâmica .
As próteses sobre implante são usadas em casos extremos de não ter qualquer dente (edentulismo), poderemos fazer implantes em um maxilar completo sobre os implantes .
Ainda relativamente à inserção dos dentes sobre os implantes dentários, estes poderão ser fixos por parafuso ou cimentados ou, encaixados a uma estrutura metálica que visa solidarizar os implantes , permitindo à pessoa retirá-la para a higiene oral.
Para além dos implantes dentários, existem outras alternativas como próteses dentárias para a falta de dentes naturais. Estas próteses poderão ser removíveis e normalmente elaboradas em acrílico ou em metal.
Para além destas próteses removíveis, existe a possibilidade de compensar os dentes em falta através de pontes, desde que existam dentes que possam ser usados de pilares para a sua cimentação.Implantes dentários vs próteses
Os implantes possuem vantagens quando comparadas com as próteses dentárias, nomeadamente a maior preservação do osso, não debastar os dentes adjacentes, e por serem dispositivos independentes reduzem a força exercida sobre os dentes naturais.
As desvantagens, para além de serem mais caros do que as próteses dentárias, implicam um procedimento cirúrgico e consequente espera de cicatrização levando a um maior tempo de reabilitação oral. A possibilidade de fratura mecânica de os parafuso de aperto.
Implante dentário carga imediata – Murteira de Cima (Moncarapacho)
O implante de carga imediata é um tipo de implante que ajuda ao paciente ficar desde logo com a prótese fixa (coroas ou ponte) , mais ainda que provisória, sendo trocadas pelas definitivas 3 a 6 meses mais tarde.
Em alguns dos casos a cirurgia de um implante dentário se realiza imediatamente a seguir a tirar o dente (“extração dentária”). Este tipo de operação é utilizado no implante de dente incisivos por motivos estéticos.
Os casos de “All-on 4” são aqueles quando é colocada uma prótese completa sobre só quatro implantes dentários, logo, ou seja, no mesmo dia da colocação dos quatro implantes .
As vantagens dos implantes em carga imediata podemos dizer que para além de implicarem apenas um procedimento cirúrgico, estas prendem-se essencialmente com a diminuição do tempo de tratamento, compensando mesmo a seguir da operação a falta de dentes verdadeiros que ficando já encaixados aos implantes evita o desconforto de uso de uma prótese , situação muito utilizada nos incisivos pelos motivos estéticos .
Descrevemos, de seguida, de que forma é realizada a operação para a colocação dos implantes .
Como é feito um implante dentário?
A colocação de um implante dentário obedece ao cumprimento de um estrito protocolo cirúrgico com o fim de estabilizar o implante dentro da maxila com a devida retenção.
Na operação de implante dentário, após os procedimentos relativos às condições de assepsia , é administrada anestesia normalmente local e infiltrativa.
Seguidamente à anestesia, a região de osso onde se planeou colocar os implantes é exposta através do corte da gengiva e pela ação de brocas é efetuado um orifício , onde se irá coloca então o implante dentário.
Depois de implantado, a gengiva é suturada, ficando-se a espera a osteointegração do implante , procedendo-se de imediato à colocação de prótese provisória, ou meses mais tarde um prótese fixa definitiva.
Implantes com técnica “flapless”:
existem algumas condições que permitem a colocação do implante , sem que implique o habitual corte da gengiva e exposição do osso alveolar.
Depois de colocados os Implantes .
O implante , depois de inserido, permanece estável e imóvel ao longo do tempo de ossteo-integração, a sua superfície de titânio funde de forma completa ao osso circundante.
A seguir a sua integração no osso, alguns meses mais tarde, este funciona como alicerce para encaixar uma coroa fixa definitiva, representando o dente verdadeiro perdido.
O tempo que dura uma cirurgia de implante dentário, é variável, a duração está dependente de muitos fatores, nomeadamente da própria técnica , do local de inserção, se vai ou não implicar a colocação de enxerto para a colocação do implante dentário, entre muitas outras. De qualquer modo, e em condições normais, o tempo para colocação de um implante dentário poderá ser pouco mais demorada que uma cirurgia para extração de um dente.
Fotos de implantes dentários, o antes e depois com imagens dos resultados posteriormente à cirurgia.

Dói a cirurgia de implantes dentários?
A colocação de um implante , habitualmente, não causa dor, pois o doente é anestesiado. A cirurgia de implantes dentários é quase sempre feita baixo anestesia , salvo nos casos dos Implantes zigomáticos onde pode ser feita sob anestesia geral.
Riscos e complicações dos Implantes dentários
Ao igual de qualquer operações, a operação para a colocação do implante possui complicações que não devem ser descurados, sendo, na mesma, uma cirurgia muito segura na atualidade.
A dor ligeira e o edema são alguns sinais normais e fáceis de contornar com anti-inflamatórios. Contudo, algumas alterações importantes podem ocorrer, como a infeção. As infeções podem ser prevenidas através da indicação de penicilinas como profilaxis.
A perda do implante dentário pode ser uma consequência das possíveis complicações, caso não se verifique a normal integração com o osso dos implantes dentários.
Como já referido anteriormente, desde que haja por parte do profissional e do doente o cumprimentos de alguns cuidados , apesar das possíveis complicações e riscos atrás enunciados a cirurgia para implantes dentários é hoje em dia muito segura.
Post-operatorio de operação de implante .
Em geral, na recuperação da operação do implante nada de preocupante ocorre e não obriga propriamente a qualquer repouso . Ou seja, a sanação após a cirurgia é quase imediata, podendo o paciente levar uma vida normal durante todo o tempo de recuperação, desde que acate as recomendações fornecidas pelo seu cirurgião .
De modo, a não ter qualque complicações ou riscos, são indicados alguns cuidados após os implantes por parte do doente:
– Reforço da higiene oral.
– Evitar qualquer atividade física intensa e movimentos fortes com a cabeça.
– Fazer a medicação as horas prescrita.
– Por indiretamente gelo sobre a bochecha na área intervencionada.
– Evitar exposição ao calor e radiação tipo apanhar sol.
– Alimentação pastosa ao longo de a uma semana após a cirurgia.
Na grande maioria dos casos, não é necessário um repouso no póst-operatório, podendo o doente levar uma vida normal desde que sejam mantidas as recomendações atrás enunciadas.
Nos casos de regeneração óssea guiada (ROG ou enxerto ósseo) logo a inserção dos implantes dentários, a sanação é igual, com exceção do facto de que será preciso esperar algum tempo adicional até que se verifique a total integração do implante .
Normalmente, não existe dor após a inserção dos implantes , mesmo nos casos de rejeição do implante .
Procura no Google maps onde fazer implantes dentários parcelados Murteira de Cima (Moncarapacho) Algarve. CLICK para saber mais
Quanto custa um implante dentário?
O valor de um implante é muito variável tendo em conta as diversas condicionantes associadas, conforme o falado anteriormente.
O preço médio nas clínicas perto de Murteira de Cima (Moncarapacho) tende a variar entre os 450 e os 750 euros para a operação de implante depois da ossteointegração do implante é preciso pensar no preço da coroa ou prótese fixa que varia em função do numero de dentes a reabilitar e o material utilizado que pode ser: hibrida (acrílica), cerâmica ou zircónia. Atenção, é importante notar que estes valores são só indicativos e que o valor final do seu tratamento vai ser sempre calculado em consonância com os seus propiás necessidades. O preço dos implantes dentário ou o valor por cada dente depende da clínica de implantologia onde é realizada a cirurgia.
A reabilitação total de los dentes de um arco (all-on four/six) nas clínicas perto de Murteira de Cima (Moncarapacho) tende a variar entre os 6.550 e os 9.900 euros, é importante lembrar que o valor pode variar em função dos materiais e técnicas.
O preço dos implantes zigomático é normalmente superior e implica o planeamento da reabilitação total do maxilar superior, pelo lo que sempre o paciente vai precisar de dois a quatro implantes zigomáticos mais os implantes convencionais complementares. O preço médio nas clínicas perto de Murteira de Cima (Moncarapacho) tende a variar entre os 8.450 e os 15.560 euros para uma reabilitação completa do maxilar superior, podendo existir outros custos associados ao tratamento.
Para saber preços exatos dos implantes dentários, selecione sua clínica perto de Murteira de Cima (Moncarapacho) e informe-se através dos contactos disponibilizados, acudir para uma avaliação do seu caso é sempre o melhor caminho para saber condições de pagamento e preços.
Clínicas dentárias perto de mim no google maps Murteira de Cima (Moncarapacho) Algarve. CLICK para saber mais
